Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Calculando o tamanho do bolo


Agora vamos falar da parte mais doce e recheada das festas. Como calcular o tamanho do bolo? Não é um bicho de sete cabeças, pode ter certeza. A porção comum é uma fatia com aproximadamente 100 gramas por pessoa. Nosso bolo trufado pequeno, por exemplo, pesa cerca de 1 quilo e 800 gramas e rende 18 pedaços.  É sempre bom dar atenção ao corte dos pedaços. Não adianta ter 5 quilos de bolo para 50 pessoas e cortar pedaços com 250 gramas, não é mesmo?

Hoje os bolos veganos são uma excelente opção para festas. Além de serem saudáveis e tão saborosos quanto qualquer outro bolo, podem ser consumidos por pessoas com alergia ou intolerância a lactose. O meu preferido é o de abacaxi com coco, mas o tradicional bolo de chocolate é o mais vendido.

Somos especialistas em bolos confeitados. Estamos sempre estudando alternativas para confeitos sem gorduras ruins e com quantidades reduzidas de açúcar. Ofereceremos diferentes recheios com opções variadas de coberturas, ainda aceitamos qualquer desafio se for para agradar nossos clientes.    

Dica Quituts:

Cobertura de chocolate saudável

1 abacate maduro sem machucados
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de calda de açúcar

Modo de fazer:

Deixe os ingredientes na geladeira por algumas horas. Quando estiverem gelados, bata todos os em velocidade média no liquidificador ou com um mixer. Bata bastante, por aproximadamente 5 minutos. Mantenha a mesma velocidade até ficar homogêneo e com textura de cobertura

Recheio de tâmara e chocolate

250 gramas de tâmaras sem caroço
2 colheres de cacau em pó
1 colher de sopa de calda de açúcar

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes em um processador até ficar uma mistura homogênea e lisa. Ideal para rechear bolos, também pode ser usada para comer com torradas no café da manhã.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário